top of page

A temperatura caiu? É hora de checar a calibragem dos pneus!

  • Foto do escritor: Marketing Novva
    Marketing Novva
  • 29 de jul.
  • 2 min de leitura
ree

Com a chegada do frio, muita gente se preocupa com a bateria, o óleo e o aquecedor do carro. Mas tem um detalhe que quase sempre passa despercebido — e que pode comprometer sua segurança: a pressão dos pneus.


O frio pode alterar a calibragem (e não é vazamento)

Você sabia que a queda de temperatura pode diminuir a pressão dos pneus, mesmo sem nenhum furo? Isso acontece porque o ar dentro do pneu se contrai com o frio. Ou seja: mesmo que esteja tudo em ordem, a pressão tende a cair naturalmente. E o problema é que isso não dá sinal visível de imediato, muitos motoristas só percebem quando o carro já está consumindo mais combustível ou com a direção mais pesada.


O que acontece quando você roda com o pneu murcho?

Rodar com a pressão abaixo do ideal pode trazer uma série de riscos e prejuízos.

Entre os principais:


– Aumento no consumo de combustível 

– Desgaste irregular dos pneus

 – Piora na dirigibilidade e estabilidade 

– Comprometimento da frenagem


Tudo isso impacta diretamente no conforto e, principalmente, na sua segurança, ainda mais em dias frios, onde o asfalto tende a ficar mais escorregadio e as reações do veículo precisam estar em dia.


Dica: cheque a calibragem com mais frequência no inverno.


O ideal é verificar a calibragem pelo menos uma vez por semana, sempre com os pneus frios, de preferência, logo pela manhã, antes de rodar. Essa simples atitude pode fazer toda a diferença no desempenho do seu carro e na vida útil dos pneus.


A equipe Barrela Pneus confere a calibragem, orienta sobre a pressão correta recomendada para o seu veículo e garante que seus pneus estejam prontos para encarar qualquer clima, com segurança, conforto e confiança. Passa na Barrela e deixa que a gente confere tudo pra você. Porque quando o assunto é pneu, cuidado nunca é demais.



 
 
 

Comentários


© 2023 Barrela Pneus

Desenvolvido por Novva Comunicação

bottom of page