top of page

Tudo que você precisa saber sobre alinhamento 3D

Atualizado: 4 de dez. de 2023






Alinhamento 3D é uma modalidade de regulagem da suspensão em que se usa um programa de computador com as medidas exatas estabelecidas pela fabricante dos carros. Nesse sistema, todas as medidas originais estão determinadas.


Chama-se 3D porque o carro é colocado numa plataforma que contém sensores que analisam três parâmetros com profundidade na medição angular.


Essa plataforma se eleva, e seus sensores fazem a leitura de cada roda. Os valores obtidos nas leituras são levados ao programa para sabermos exatamente qual a diferença entre eles e as medidas originais do carro.


O profissional então, após consultar as medidas, pode usar os parâmetros para realizar um ajuste muito mais preciso que no alinhamento manual.


O alinhamento 3D garante assim, o posicionamento correto das rodas do seu veículo, otimizando sua performance.


Em comparação ao alinhamento feito a laser, seu custo-benefício compensa muito, tendo em vista suas vantagens. Confira algumas delas:


> Maior durabilidade dos componentes da suspensão

> Desgaste de forma regular dos pneus

> Direção confortável e segura

> Economia de combustível

> Estabilidade e segurança ao se transitar


Quando for realizar esse tipo de manutenção no seu veículo, lembre-se de escolher profissionais especializados, para garantir a qualidade e segurança do procedimento.

Conte conosco para cuidar do seu veículo!


Comentarios


bottom of page