top of page

Sinais de que seu carro pode estar com problemas mecânicos


Problemas mecânicos

Na maioria das vezes, quando o carro está com algum problema mecânico, ele dará sinais. E a melhor forma de evitar com contratempos nesse sentido é estar sempre atento à manutenção e revisão do carro, realizando checagens com frequência.


Quando por algum motivo, o carro apresenta sinais de irregularidades no funcionamento de algum item, é importante resolver o quanto antes, levando o veículo a uma oficina de confiança, que possa identificar e solucionar o problema o quanto antes. Desta forma, evita-se que o problema se agrave e intensifique o desgaste do carro.


Será que o seu carro está com algum desses problemas? Se sim, veja o que fazer:


Volante tremendo ou puxando para um dos lados:

Quando isso acontece, provavelmente há problemas com o balanceamento das rodas ou desgaste dos discos de freio, o que ocasiona o tremor ou instabilidade do volante. A calibragem regular dos pneus ajuda bastante a evitar este tipo de problema.


Cheiro de combustível:

Este é um alerta de que pode haver vazamentos de combustível. Observe se o cheiro aparece quando o carro se movimenta e se há também odor de queimado, ao mesmo tempo. Leve o quanto antes o veículo em um mecânico, para evitar riscos de incêndio ou curto-circuitos.


Luz acesa no painel:


Sempre que uma luz acender no painel, não ignore, é um sinal de que algo não está certo com o carro e que a manutenção veicular deve ser feita. É hora de buscar o mecânico!


Vazamentos com manchas no chão:


Se as manchas que aparecem embaixo do veículo são viscosas e escuras, o óleo pode estar vazando. Se forem claras, podem ser vazamento de água do motor, o que pode levar ao superaquecimento e comprometer seu funcionamento. Nesse caso, a melhor forma de saber o que está havendo é fazendo a manutenção do veículo com um bom profissional, que possa avaliar com precisão qual a causa do vazamento.


Ruídos estranhos:


Se ao dirigir o carro você escuta barulhos ao passar por lombadas, ao fazer curvas lentas ou ao pisar nos pedais, é hora de fazer manutenção. Os problemas podem ser vários, desde o alinhamento das rodas, condição dos pneus, até falhas na suspensão e direção do carro.


Portanto, sempre que perceber algum sinal que fuja do funcionamento normal do veículo, leve a uma oficina de confiança e realize as manutenções necessárias. Garanta uma direção segura, para você e sua família. Aqui na Barrela Pneus, temos serviços de manutenção completos, com os melhores profissionais, para que seu carro esteja sempre pronto para percorrer os melhores trajetos.


Comments


bottom of page