top of page

Seu carro pode perder até 25% de eficiência nas curvas. Entenda o motivo.

  • Foto do escritor: Marketing Novva
    Marketing Novva
  • 9 de out.
  • 2 min de leitura
ree

Você confiaria em um carro que perde até 25% de eficiência nas curvas e frenagens? Pois é exatamente o que pode acontecer quando o sistema de suspensão e direção está fora de alinhamento. Segundo testes da Bosch, divulgados pela Revista Quatro Rodas, veículos desalinhados sofrem perda real de desempenho, comprometendo tanto a segurança quanto o bolso do motorista. Muitos motoristas só percebem o problema quando o volante começa a tremer ou o carro puxa para o lado. Mas, quando esses sinais aparecem, a perda de segurança já é significativa.


Além de prejudicar a dirigibilidade, o desalinhamento:

  • Reduz a estabilidade em curvas e frenagens;

  • Aumenta o consumo de combustível;

  • Acelera o desgaste irregular dos pneus;

  • E pode até comprometer o sistema de suspensão a longo prazo.


Ou seja: cada quilômetro rodado fora de alinhamento representa mais risco e mais custo.

Na Barrela Pneus, tratamos o alinhamento como parte essencial da manutenção veicular. Por isso, contamos com:


  • Equipamentos de alta precisão;

  • Técnicos especializados;

  • Processos transparentes, para que você entenda exatamente o que está sendo feito no seu carro.


Nosso objetivo é garantir que cada veículo que sai da loja entregue o máximo de desempenho, conforto e segurança, em qualquer situação. Recomenda-se verificar o alinhamento a cada 10.000 km ou sempre que:


  • O carro sofrer impactos fortes (como buracos ou meio-fio);

  • Houver troca de pneus;

  • For percebida instabilidade ou vibração no volante.

O alinhamento correto é o que mantém o carro estável, econômico e seguro. E confiar em profissionais capacitados faz toda a diferença na hora de garantir o melhor desempenho.

Na Barrela Pneus, alinhamento é mais do que serviço: é cuidado com você e com o seu carro.


 
 
 

© 2023 Barrela Pneus

Desenvolvido por Novva Comunicação

bottom of page