top of page

Não erre na calibragem dos seus pneus

Atualizado: 31 de ago. de 2023





Você sabia que é possível aumentar a durabilidade dos seus pneus? Cuidar bem do seu veículo é fundamental para garantir uma vida útil mais prolongada e ter melhor desempenho em seus trajetos.


A calibragem correta dos pneus é fundamental para garantir a segurança e o melhor desempenho do seu veículo. Um simples erro pode ter consequências graves, comprometendo o desempenho e segurança na direção. Alguns erros podem acontecer e suas consequências comprometem a segurança e desempenho do veículo.


Se a pressão nos pneus for insuficiente pode ocorrer desgaste irregular e precoce dos pneus; maior consumo de combustível e aumento da temperatura dos pneus, levando a possíveis estouros.Por outro lado, se a for pressão excessiva pode ocorrer menor aderência ao solo, especialmente em condições de chuva; desgaste irregular no centro dos pneus e perda de estabilidade e controle do veículo.


Para evitar esses problemas, siga essas orientações, verifique a pressão dos pneus regularmente, seguindo as especificações do fabricante do veículo. Lembre-se de calibrá-los a frio, ou seja, antes de iniciar a viagem. Além disso, confira a pressão nos quatro pneus, incluindo o estepe.


A calibragem correta dos pneus é um cuidado simples, mas essencial, por isso, não deixe de cuidar do seu veículo e garanta viagens mais seguras e tranquilas!



Comentários


bottom of page